Formação do Portal Futurum à Rede La Salle

 

Durante a última semana de outubro, quatro comunidades educativas lassalistas da Região Sul participaram de momentos de treinamento para a utilização do Portal Futurum – plataforma online de apoio ao aprendizado, com recursos inovadores para educadores, alunos e famílias. 

 

A formação foi conduzida pelo representante da plataforma, Paulo Simeão, e contou com a participação da Assessora Educacional da Rede La Salle, Adriana Gandin. Professores dos colégios La Salle Santo Antônio, La Salle São João e La Salle Dores, de Porto Alegre/RS, e do Colégio La Salle, em Canoas/RS, conheceram um pouco mais sobre as funcionalidades da plataforma digital, como novos conteúdos e recursos visuais. Além disso, os educadores puderam solucionar dúvidas quanto ao acesso e a postagem de materiais no Portal. 

 

Para a Diretora e Supervisora Educativa do La Salle São João, Ana Poppe, o Portal Futurum é uma ferramenta importante, moderna e atualizada que serve de apoio pedagógico. “Para o professor é um recurso prático, seguro e que disponibiliza muitas ferramentas como atividades, questões para simulados, provas, além de vídeos e aulas multimídias. Já para os alunos, os conteúdos são atualizados e possuem uma linguagem clara”, destaca. 

 

Portal Futurum 

O Portal Futurum é uma plataforma digital que proporciona suporte para a elaboração de aulas, projetos e avaliações. Já os estudantes poderão utilizá-lo  como fonte de estudo e pesquisa. O Portal conta com diversos conteúdos multimídia, banco de dados e animações. Idealizado por três grandes redes de escolas católicas, entre elas a Rede La Salle, a plataforma digital agrega tecnologia educacional e valores cristãos. O ambiente oferece cerca de 15.000 objetos de aprendizagem para auxiliar o professor na construção das aulas e os alunos na ampliação dos estudos. 

 

 

Artigos Relacionados